‘Revista’ deste sábado (21) falou sobre a paixão por trens

 

Teresa Freitas conheceu a ferrovia que foi construída em uma fazenda de Vassouras

ocê pode até não ser um desses fanáticos por trens, mas aposto que quando escuta o som do apito deles, seu coração bate diferente, mais forte! E foi pensando nisso, que o Revistadeste sábado (21) reuniu histórias de muita gente que guarda uma paixão por esses gigantes! Então, você é o nosso convidado para essa viagem!

Acredite: trilhos, túnel, lugar para virar a locomotiva, alavancas para trocar de linha e ponte sobre o lago! Tudo foi construído na fazenda do senhor Nélio Carvalheira, em Vassouras. É que um dia ele se apaixonou pelos trens e, a partir daí, quis apresentar aos mais jovens, que não tiveram a oportunidade de andar nas locomotivas, como antigamente, e proporcionar aos mais velhos, que também têm saudade de passear em uma ferrovia, esta experiência incrível! E na companhia de outros visitantes, Teresa Freitas embarcou na aventura! Incrível!

Ah, a ferrovia do senhor Nélio já foi cenário de clipes famosos também e, na lista, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova! Chique, não é?!

Agora, você sabia que o primeiro filme da história tinha um minuto e mostrava apenas um trem parando na estação? Esta cena tão simples espantou, na época, toda a humanidade e foi produzida pelos irmãos Lumière: se o trem começou com o cinema, nunca saiu dele, seja em filmes de faroeste ou até de suspense!

O programa mostrou, ainda, que este meio de transporte acompanha a evolução da história moderna do homem. O primeiro era sobre trilhos, puxado a cavalos. Mas, aos poucos, os trens foram se transformando e chegaram até a máquina a vapor e aos de hoje em dia, que são tão rápidos quanto os aviões.

Vídeo da Matéria:

https://gshow.globo.com/TV-Rio-Sul/Rio-Sul-Revista/noticia/revista-deste-sabado-21-falou-sobre-a-paixao-por-trens.ghtml

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...